
Convite à participação no estudo “H2OforAll”
No âmbito da iniciativa Academia ERSAR, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) acompanha diversos projetos de investigação científica com potencial relevância para os setores da água e do saneamento. Entre eles, destaca-se o projeto internacional “H2OforAll”, liderado pela Universidade de Coimbra, que se dedica ao estudo dos subprodutos da desinfeção da água (DBPs, na sigla inglesa) e à procura de métodos de tratamento que originem menos destes compostos químicos.
Este projeto pretende também compreender o papel dos consumidores na redução da emissão destes subprodutos para o ambiente. Para tal, foi desenvolvido um inquérito simples e rápido, cuja resposta não demora mais do que 5 a 10 minutos, e que permitirá avaliar até que ponto os consumidores estão dispostos a colaborar neste processo.
Reconhecendo a importância do tema e o contributo que a comunidade pode oferecer, a Be Water convida os seus clientes a participar neste estudo, através do preenchimento voluntário do inquérito (sem qualquer compensação financeira). A sua colaboração será fundamental para aprofundar o conhecimento científico e promover práticas que reforcem a qualidade da água e a proteção do ambiente.
Participe – a sua opinião faz a diferença!
Link de acesso ao inquérito:
https://app.onlinesurveys.jisc.ac.uk/s/leeds/social-study-portugal
QR code de acesso ao estudo:
